Novos Talentos

PROJETO COM INSCRIÇÕES ABERTAS

O Projeto Novos Talentos é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com o Sistema S, através da Secretaria do Trabalho, Qualificação e Emprego, e do SENAI, SENAC e SEST/SENAT. Durante o ano de 2014, a iniciativa oferecerá 17 mil vagas em cursos gratuitos de qualificação profissional. Serão 8 mil vagas de qualificação de interesse do setor industrial, oferecidas pelo SENAI; 3 mil vagas em cursos de qualificação para ocupações dos setores de Comercio e Serviços, oferecidos pelo SENAC e 2 mil em cursos oferecidos pelo SEST/SENAT para ocupações do setor de transporte. Os cursos têm carga horária de 60h (cursos de aperfeiçoamento) a 400h.

Para os cursos de Aperfeiçoamento, com carga horária inferior a 160h, os alunos deverão comprovar ou assinar declaração que possui experiência na área do curso no momento da matrícula. Em 2014, podem se inscrever e realizar um curso de Qualificação (acima de 160h) ou dois cursos de Aperfeiçoamento (inferior a 160h).

Cursos Técnicos:

A Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) informa que as inscrições para os cursos técnicos do Programa Novos Talentos são abertas sempre nas segundas-feiras, às 8h, de acordo com cronograma, e seguem até o preenchimento das vagas oferecidas. Salientamos que para o ingresso e efetivação de matrícula será necessário o ensino médio completo. A STQE informa ainda que a velocidade de preenchimento das vagas se deve ao fato da grande procura no mercado dos cursos em questão.

Público-Alvo:

Jovens e adultos com idade mínima de 18 anos, com Ensino Fundamental concluído ou que estejam cursando a 8ª ou 9ª série. Serão também contemplados os públicos do programa Governo Presente, da Fundação Terra, da Secretaria da Mulher, além de turmas formadas pela Secretaria Executiva de Ressocialização.

Metas do Projeto:

Qualificação de 17 mil jovens, através de cursos promovidos pelo Sistema S, em diversos municípios do Estado. Em 2014, podem se inscrever e realizar um curso de Qualificação (acima de 160h) e um curso de aperfeiçoamento realizados em semestres diferentes; ou dois cursos de Aperfeiçoamento (inferior a 160h)

Inscrições:

O processo de inscrição para o Projeto Novos Talentos é realizado da seguinte forma: o canditato se inscreve nos cursos de forma online, através do link CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER. Já no ato da matrícula, o candidato deve apresentar comprovante de escolaridade, comprovante de residência, RG e CPF, sendo necessário, ainda, uma declaração de próprio punho, comprovando situação de baixa renda.

Confira os cronogramas do Projeto Novos Talentos 2014:

Cronogramas 4º Trimestre 2014 Novos Talentos SENAC, SENAI, SEST/SENAT:

Cronogramas 3º Trimestre 2014 Novos Talentos SENAC, SENAI:

Cronogramas 2º Trimestre 2014 Novos Talentos SENAC, SENAI, SEST/SENAT:

Cronogramas 1º Trimestre 2014 Novos Talentos SENAC, SENAI, SEST/SENAT:

Relação de Inscritos e Aptos à Matrícula: